Parte dos rendimentos obtidos com as transações do cartão Good Card Plus no primeiro bimestre do ano será doada à CARE Brasil para custear necessidades emergenciais de abrigo dos haitianos.
No primeiro bimestre desse ano a Embratec Good Card superou o número de transações com a utilização de um de seus cartões convênios - o Good Card Plus. De acordo com o presidente da Embratec Benefícios, Marcelo Teixeira, o aumento significativo no número de transações, em relação ao mesmo período de 2009, em cerca de 9,4%, foi decisivo para endossar uma das fortes características da Embratec, ao investir em programas de responsabilidade social, como esse empreendido pela CARE Brasil. Marcelo Teixeira explica ainda que o aumento no volume de transações se deve a uma forte investida da empresa em campanhas de cunho social e na divulgação delas, além do mercado de cartões de benefícios estar aquecido. A cada compra superior a R$ 20,00 na rede credenciada (farmácias, postos, etc), com o cartão Good Card Plus - a Embratec destina uma parte à entidade.
A CARE Brasil é uma organização não-governamental que integra a CARE Internacional, rede com mais de 60 anos de experiência no combate à pobreza e com atuação em 72 países. Os recursos doados pela Embratec serão investidos nas necessidades de abrigo dos haitianos que tiveram suas habitações arrasadas pelo terremoto do início do ano e que se deparam também com a estação das chuvas torrenciais em maio e a dos furacões que começa em junho.
No Brasil, a organização promove o desenvolvimento local em regiões empobrecidas, tanto na área rural quanto na área urbana. Os programas são desenvolvidos nos seguintes estados: Amazonas, Bahia, Piauí, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. As diretrizes da CARE Brasil são fortalecer e impulsionar o desenvolvimento de comunidades, visando capacitar, envolver, gerar e aumentar a autonomia das pessoas no acesso a direitos e na construção de seu futuro. Em 2009 a CARE implementou 800 projetos e impactou a vida de cerca de 59 milhões de pessoas na América Latina, África, Ásia e leste Europeu. [www.care.org.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário